FAQ - Perguntas Frequentes

Meu convênio é atendido pelo Hospital?
Para saber se o seu convênio / plano cobre os serviços do Hospital, entre no item Convênios. Para detalhar suas dúvidas pode ser necessário acessar os links listados e consultar os manuais disponibilizados.
Que especialidades estão disponíveis para consulta?
As especialidades que atendemos estão listadas no item Consultas. Caso não encontre a especialidade pretendida, preencha o formulário para esclarecimentos. Pode ser que o nome da especialidade ou subespecialidade adotado na sua solicitação seja diferente daquela que padronizamos em nosso hospital.
Como sei se um exame é realizado no Hospital?
Os exames realizados no Hospital estão relacionados no item Exames. Caso não encontre o exame pretendido, preencha o formulário para esclarecimentos. Pode ser que o nome do exame adotado na sua solicitação seja diferente daquele que padronizamos no Hospital.
Como faço para agendar uma consulta ou um exame?
Para sua comodidade, após o encaminhamento de um formulário, aguarde um contato telefônico de nossos operadores. Saiba antecipadamente que a solicitação médica e a carteira / cartão do plano serão obrigatórios para efetuar o agendamento. O formulário para agendamento de exames de laboratório (sangue, urina, líquidos ou secreções) está no item Exames. O formulário para agendamento de consultas está no item Consultas.
Qual o horário de atendimento do Hospital?
Nossos serviços encontram-se ativos entre 7 e 19 horas.
Posso ser atendido no SUS e no setor de convênios?
Não. Mantemos rigorosa separação de atendimento. As rotinas dos processos e sistemas eletrônicos do Hospital estão preparados para detectar e proibir concomitância de atendimento entre o setor público e privado.
Qual o preço de exames, consultas ou procedimentos?
Os valores de cada item são variáveis, segundo o convênio, plano, pacote e condições de atendimento. Os valores para serviços privados também diferem dos conveniados. Encaminhe um formulário de Contato que um de nossos operadores entrará em contato oferecendo o valor exato de cada item pretendido. Em alguns casos, o valor preciso não pode ser estimado com certeza oferecendo-se o valor médio projetado para as condições pretendidas.
Posso ser atendido por um médico de minha preferência?
Sim. Basta manifestar seu desejo no momento do agendamento. Sempre que possível, mantenha-se acompanhado pelo mesmo profissional. A continuidade dos cuidados é sempre mais eficiente quando se mantém o mesmo médico.
Não posso comparecer a uma consulta agendada. O que devo fazer?
Avise através do formulário de Contato. É importante antecipar sua ausência porque alguns recursos podem ter sido reservados para o seu atendimento. O seu horário e recursos podem ser repassados a outro paciente, de modo a não desperdiçar tempo e insumos perecíveis ou com prazo de validade.